Comando da Conmebol

Leonardo Francisco   03/02/2016 às 17:54 | Santos - SP

A Confederação Sul Americana de Futebol conta agora com um novo presidente. É o paraguaio Alejandro Dominguéz, 44 anos e economista. Ele substitui Juan Angel Lapout, que está envolvendo em investigação do FBI sobre a corrupção no futebol e na FIFA. E o novo mandatário terá um trabalho bem longo e duro pela frente.

 

Isso porque a Conmebol não tem sido bem vista diante dos olhares de outras confederações devido a política interna e por não ser tão aberta em relação a discutir medidas que possam melhorar o futebol da América do Sul, especialmente em relação a regras e casos que são muito recorrentes na Copa Libertadores da América, Copa Sul Americana, Copa América e as Eliminatórias.

 

Os mais frequentes envolvem casos de racismo, principalmente contra os jogadores brasileiros, torcedores que jogam objetos contra as equipes adversárias e a falta de uma organização padrão e um calendário que pudesse, ao invés de durar um semestre para cada campeonato, que a Libertadores e a Sul Americana fossem jogadas de forma simultânea ao longo do ano.

 

Estas poderiam ser algumas das ações para que a Confederação Sul Americana de Futebol a serem tomadas e assim recuperar a credibilidade e a transparência nas decisões políticas e nos direitos de transmissão que anda perdida e sob muita desconfiança dos dirigentes dos clubes da América do Sul.

 

Não deixando batido, nesta semana começa a Copa Libertadores da América com a primeira fase antes dos clubes participantes ingressarem nos grupos. Entre as partidas estão o São Paulo (BRA) contra o Cesar Vallejo (PER) e Oriente Petrolero (BOL) e o Independiente Santa Fé (COL), atual campeão da Copa Sul Americana. E aproveitando, a premiação que será maior neste ano, bem que poderia ao longo dos próximos anos aumentar de forma digna e assim promover maior visibilidade, principalmente por parte da Europa, Ásia e Estados Unidos.

COLUNA LEONARDO FRANCISCO

COLUNAS

Leonardo de Jesus Francisco

 

Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 2011. A especialização é em Jornalismo Esportivo. Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santos e posteriormente freelancer do mesmo entre os anos de 2010 e 2012. Escritor do livro "Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva - Capítulo Futebol". Jornalista responsável pelo monitoramento de emissoras regionais na REC Comunicação desde março de 2013. Produtor do programa Radar Esportivo da TV Com Santos desde maio de 2014. Responsável pelo blog do

Opina Leo. opinaleo.blogspot.com.br

 

Informações:

Leonardo de Jesus Francisco - Jornalista MTB 0068748

Telefone: (13) 99708-2281

e-mail: leo.jesus.jor@gmail.com

Parceiros:

Participe do programa enviando a sua pergunta ou opinião, através do e-mail:

programa@radaresportivo.com.br ou preencha o formulário abaixo:

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido!

© Copyright 2005 - 2016 • Programa Radar Esportivo • Rádio e TV •