Os melhores de 2015

Leonardo Francisco   05/12/2015 às 01:00 | Santos - SP

A FIFA fez a escolha nesta segunda (30) dos três candidatos que irão brigar pela Bola de Ouro. São eles: Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e os jogadores do Barcelona, Lionel Messi e Neymar. Este último era muito esperado para disputar o prêmio por todos os brasileiros e por boa parte de torcedores, profissionais do futebol e a imprensa internacional.

 

A disputa pela Bola de Ouro promete ser equilibrada embora o momento de cada um tenha sido distinto neste ano de 2015. Afinal, o argentino e o português vêm predominando como os melhores do mundo nos últimos anos. Porém andaram tendo altos e baixos.

 

Lionel Messi até foi fundamental para os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa. Mas teve um fraco desempenho pela Seleção Argentina na Copa América e ainda se machucou, ficando de fora dos gramados por 2 meses. Já Cristiano Ronaldo não vem realizando grandes jogos em sequência como vinha fazendo na últimas temporadas e está na mira de ser negociado com o Paris Saint Germain.

 

Enquanto isso, Neymar vem se superando a cada dia e superando o astro argentino no Barcelona, virou o grande protagonista sendo decisivo nos jogos com gols e passes. Se na temporada 2015/2016 o ex-santista é líder, na temporada anterior ele foi muito fundamental com gols na reta final dos campeonatos que o clube catalão disputou. Inclusive por ter sido artilheiro da Liga dos Campeões.

 

O favoritismo a levar a Bola de Ouro, apesar de tudo ficará para Messi e C. Ronaldo devido a larga experiência e preferência dos profissionais e fãs do futebol de ambos. Entretanto não seria surpresa que Neymar pudesse levar o prêmio. Afinal, neste ano, os gols decisivos e as grandes exibições que vem fazendo no Barcelona são sem dúvida para se credenciar como o melhor do mundo.

 

A premiação será 11 de janeiro na Suíça. E lembrando ainda tem o Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano. O brasileiro Wendell está na disputa pelo gol maravilhoso que vez quando atuava pelo Goianésia contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano.

COLUNA LEONARDO FRANCISCO

COLUNAS

Leonardo de Jesus Francisco

 

Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 2011. A especialização é em Jornalismo Esportivo. Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santos e posteriormente freelancer do mesmo entre os anos de 2010 e 2012. Escritor do livro "Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva - Capítulo Futebol". Jornalista responsável pelo monitoramento de emissoras regionais na REC Comunicação desde março de 2013. Produtor do programa Radar Esportivo da TV Com Santos desde maio de 2014. Responsável pelo blog do

Opina Leo. opinaleo.blogspot.com.br

 

Informações:

Leonardo de Jesus Francisco - Jornalista MTB 0068748

Telefone: (13) 99708-2281

e-mail: leo.jesus.jor@gmail.com

Parceiros:

Participe do programa enviando a sua pergunta ou opinião, através do e-mail:

programa@radaresportivo.com.br ou preencha o formulário abaixo:

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido!

© Copyright 2005 - 2016 • Programa Radar Esportivo • Rádio e TV •